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Veja 12 alimentos que combatem crises de alergia

Grande parte das pessoas já sofreram ou sofrem com crises de alergia. No entanto, algumas não sabem que o problema pode ser reduzido ou até evitado com a ajuda de alguns alimentos.

Isso mesmo! Para ficar livre de crises de alergia você deve incluir em sua rotina alimentos com propriedades antioxidantes. Eles fortalecem o sistema imunológico e ainda combatem os radicais livres.

Confira uma lista com 12 alimentos que combatem as crises de alergia e inclua-os no seu dia a dia!

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1. Abacate

O abacate é rico em vitamina B5 e cálcio, que ajudam a combater alergias. Também tem vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, coração, olhos e pele.

2. Alho

Sabe-se que o alho é um aliado contra gripes e resfriados, e também é ótimo para evitar crises alérgicas. Isso ocorre por causa da presença de uma substância chamada quercetina, um agente anti-histamínico de proteção do organismo.

3. Batata

A batata é rica em betacaroteno e também contém magnésio, potássio e vitamina B6, que auxiliam o corpo contra inflamações. Além disso, estão presentes nesse tubérculo, proteínas com propriedades antioxidantes e vitamina C, que é responsável pela redução da produção de histamina.

4. Brócolis

É rico em vitamina C, que fortalece o corpo e o defende dos radicais livres. Fonte de carotenoides, responsável por proteger o organismo.

5. Cebola

A cebola, como o alho, é utilizada para temperar a comida e é fonte de quercetina, substância que ajuda combater a alergia. Ingerir esse alimento desativa a histamina, que é liberada pelo organismo durante uma reação alérgica.

6. Couve

Contém agentes protetores que atuam combatendo as crises alérgicas. Da família das crucíferas, a couve é rica em carotenoides, que contribuem no fortalecimento do organismo.

7. Farelo de trigo

O farelo de trigo é fonte rica em magnésio. Além disso, atua como um broncodilatador, ou seja, auxilia na função dos pulmões, reduzindo os efeitos das crises de alergia.

8. Frutas cítricas

Por serem ricas em vitamina C, as frutas cítricas contêm agentes antioxidantes poderosos, combatendo, assim, os radicais livres, além de serem eficazes contra todos os tipos de germes.

9. Maçã

A maçã contém quercetina, flavonoide com propriedades anti-inflamatórias que age impedindo a liberação dos histamínicos.

10. Óleo de coco

É antioxidante e anti-inflamatório, ainda combate fungos e bactérias. Ele também pode ser usado no tratamento das alergias dermatológicas. Não é à toa que componentes do óleo de coco também estão presentes no leite materno. A monolaurina, gerada a partir do ácido láurico, evita as infecções de repetição.

11. Probióticos

Os probióticos são recomendados pela Organização Mundial de Alergia para grávidas e bebês com alergias. Eles podem ser encontrados em queijos, iogurtes, leites fermentados e coalhadas agindo na proteção do intestino — onde estão presentes a maior parte das células de defesa do organismo.

Os micro-organismos são essenciais para a imunidade. É recomendado associá-los a alimentos prebióticos, pois, quando consumidos juntos, atuam em conjunto, acelerando a produção de células de defesa.

Além disso, o consumo de probióticos, como lactobacilos vivos e kefir, reduz o aparecimento de alergias respiratórias, como a rinite alérgica.

12. Salsa

Rica em vitamina C e com propriedades antibacterianas, o consumo regular de salsa ou salsinha, como também é conhecida, inibe a histamina do organismo.

Ter uma alimentação saudável contribui em diversos aspectos da nossa vida, inclusive para manter um organismo mais resistente contra crises de alergia.

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