Fechar

Alimentos bons para a pele e que ajudam no bronzeamento

A estação mais quente do ano chegou. Para muitos, o verão é tempo de férias e diversão, com direito a sol, piscina e praia. Tem gente que não dispensa pegar um bronzeado durante essa época. Pois bem, falando sobre isso, você sabia que existem alimentos bons para a pele?

Primeiramente, não podemos descuidar da proteção quando o assunto é sol. Passar regularmente protetor solar não é opcional, mas essencial. Isso porque nos resguarda dos prejuízos causados pelos raios solares, tais como envelhecimento precoce, manchas, queimaduras e até propensão ao câncer. Sim, é possível pegar um bronzeado bacana e de forma mais segura! Se você consumir alimentos específicos para isso, o processo fica ainda mais rápido.

Ficou curioso? Então, não deixe de ler este artigo. Vamos mostrar 3 alimentos que são os melhores aliados para uma pele bronzeada e saudável.

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
Como a alimentação afeta a saúde da pele?

“Você é o que você come!” Quem já não ouviu esse clichê? Mas a realidade é exatamente esta: tudo o que consumimos é capaz de afetar a nossa saúde e, consequentemente, a aparência.

Por exemplo, se você deseja uma pele mais saudável e menos oleosa, deve começar a cuidar primeiro da alimentação, consumindo menos gorduras e doces. Caso contrário, o resultado será pouco eficaz, principalmente a longo prazo. Muitas pessoas esquecem disso e acabam gastando dinheiro com cremes e tratamentos externos, acreditando que apenas eles serão suficientes.

Os alimentos adequados ajudam a combater o envelhecimento precoce e renovam as células epidérmicas. São aqueles que contêm vitaminas A, C e E em sua composição, elementos com ação antioxidante e antibactericida.

Quais são os alimentos bons para a pele que ajudam no bronzeado?

Existem vários alimentos que contribuem para a saúde da pele. No entanto, alguns são realmente imbatíveis quando o assunto conseguir o bronzeado perfeito. Vamos conhecer alguns deles?

Tomate

O tomate é rico em licopeno e betacaroteno. Além disso, é fácil de ser incluído no dia a dia — você pode incluí-lo em saladas, sucos, sopas, tortas, entre outras opções.

O licopeno é um antioxidante que auxilia na reparação dos danos causados às células. Já o betacaroteno é responsável pela formação da melanina, o pigmento que dá coloração à pele. Por isso, consumir tomate pode ajudar você a obter aquele bronzeado!

Beterraba

A beterraba é fonte de vitaminas, ferro, potássio, além de outros nutrientes. Tem propriedades antioxidantes (retardam a oxidação das células, ou seja, o envelhecimento), auxilia na reoxigenação da derme e tem, é claro, o betacaroteno.

A melhor forma de aproveitar tudo isso é consumindo a raiz crua ou em forma de suco. Você também pode refogá-la rapidamente.

Cenoura

Como já dissemos, alimentos que contêm betacaroteno atuam na produção de melanina, o que acelera o processo de bronzeamento. O consumo deve ser diário, ou seja, não basta consumir apenas uma vez por semana.

A cenoura é um legume rico em betacaroteno, que se transforma em vitamina A. Por isso, é uma ótima opção para quem quer aproveitar o sol.

Qual a importância da ação antioxidante?

Como você pôde perceber, mencionamos o poder antioxidante como um dos principais caminhos para uma pele saudável. Os alimentos citados anteriormente favorecem essa ação. Mas como ela funciona?

O antioxidante é capaz de inibir a oxidação de outras moléculas, ou seja, é algo positivo para o organismo. A oxidação é uma reação química que produz radicais livres, que são bastante prejudiciais, danificando ou até destruindo células.

O stress é um dos maiores causadores de oxidação celular, junto com a alimentação inadequada (dieta rica em gordura). Por essa razão, investir em alimentos antioxidantes é o segredo para manter a pele bem conservada. Assim, prolongar o bronzeado fica mais fácil! Outros alimentos com alto poder antioxidante e betacaroteno na composição são o mamão, a acerola, a rúcula e outras verduras de folha escura.

Agora que você conhece alguns alimentos bons para a pele, já pode curtir o verão de forma segura e saudável! Invista no consumo regular de beterraba, cenoura e tomate. A longo prazo, seu corpo agradecerá.

Compre alimentos saudáveis na OneMarket

    Veja outros produtos

    Comentários

    Comentário

    Fechar