Fechar

Aprenda a receita de golden milk: a bebida de cúrcuma

Ter na mão um substituto para o leite de vaca pode ser muito fácil, com poucos ingredientes e um tempo de preparo rápido. A receita de Golden Milk, por exemplo, fica mais interessante ainda por ser muito nutritivo e trazer benefícios enormes à saúde.

O golden milk tem origem no Oriente Médio, e aqui no Brasil ganhou adeptos da alimentação saudável, rapidamente. Além de fornecer diversos nutrientes, o “leite dourado” também é uma alternativa ao leite comum, ideal para quem tem algum tipo de restrição alimentar ligada à bebida de origem animal.

Ficou interessado na receita do golden milk e seus benefícios? Confira nosso post completo!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
O que é o golden milk e quais seus benefícios

O golden milk é uma bebida criada pela medicina tradicional indiana ayurveda. A tradição de mais de cinco mil anos deste sistema de saúde busca, por meio da alimentação, terapias e outros métodos, o vigor e equilíbrio físico, mental e espiritual.

Ele é preparado a partir da mistura de ingredientes de origem vegetal: leite de coco, castanhas, aveia e cúrcuma. A origem do nome vem da coloração amarelada dos ingredientes usados.

Vale ressaltar que o golden milk pode levar mais ingredientes, como a canela, gengibre, óleo de coco, e cardamomo — este dá um sabor perfumado inconfundível à bebida.

O grande segredo deste leite condimentado e revigorante está principalmente na cúrcuma. A especiaria é obtida a partir do açafrão-da-terra, uma raiz de cor amarela muito forte. O pó extraído da raiz tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que reforçam a imunidade, além de prevenirem doenças neurológicas e cardiovasculares.

O golden milk ainda pode ser usado em dietas de emagrecimento e detox, em versões com canela e gengibre, que têm qualidades desintoxicantes e expectorantes.

Receita prática de golden milk

A bebida tem um modo de preparo simples, e em poucos minutos a fica pronta.

Ingredientes

  • 400 ml de leite de coco quente;
  • 4 colheres de sopa de água;
  • 2 colheres de café de canela em pó;
  • 2 colheres de café de gengibre;
  • 2 colheres de sopa de cúrcuma.

O preparo exige a mistura de todos os ingredientes em uma vasilha, até que fique uma bebida homogênea. Após isso, você pode bebê-lo gelado ou quente.

Ainda há versões do “leite dourado” com a adição de outros ingredientes que trazem mais sabor e benefícios à bebida. Misturar mel e banana acrescenta um gosto mais doce e deixa a bebida bem consistente, ideal para um café da manhã reforçado.

Como o “leite dourado” é bastante condimentado — mesmo em sua versão original — é bom moderar o seu consumo diário para evitar contratempos intestinais.

Compre ingredientes para o Golden Milk na OneMarket

    Veja outros produtos

    Comentários

    Comentário

    Fechar