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Como consumir abacate no dia a dia? Confira 5 formas

Uma das frutas mais conhecidas do Brasil, o abacate sempre tem espaço na mesa, seja no café da manhã, seja depois das refeições. Mas sair do tradicional açúcar e limão como temperos dessa fruta vale muito a pena. Isso mesmo! Saiba que tem como consumir abacate de formas inovadoras e se deliciar.

O abacate é uma fruta que contém as vitaminas A e E, e gordura monoinsaturada, que combate o colesterol ruim (LDL). Além disso, a fruta tem grandes quantidades de antioxidantes, responsáveis por prevenir o envelhecimento precoce do organismo.

Mas, com tudo isso, ele é um alimento muito calórico, e seu consumo exagerado deve ser mantido fora da dieta. Os níveis altos de calorias são um fator que contribui para o aumento das taxas de colesterol. Então, consuma com moderação!

Veja agora 5 receitas com abacate, muito práticas e saborosas para fazer em casa!

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1. Guacamole: aprenda como consumir abacate igual aos mexicanos

A receita é certa em cardápios de comida mexicana. E acredite: esse creme agridoce é muito simples de ser feito e rende várias porções para acompanhar seus nachos.

Cebola-roxa picada em cubinhos, pimenta-do-reino, sal, azeite, limão e tomates picados acrescentam todo o sabor à fruta. Após amassar o abacate até virar um purê, basta misturá-lo com esses temperos. Sirva-se à vontade!

2. Vitamina: prove o abacate de um jeito refrescante

A vitamina é uma das formas convencionais de consumir abacate, e continua deliciosa. Comece sua experiência de vitamina com a fruta, do modo mais simples. Leite e abacate com um pouco de açúcar, batidos no liquidificador.

Gostou? Então, teste acrescentar duas colheres de sopa de chocolate em pó. É fácil colocar mais sabor nessa mistura e aproveitar todos os seus nutrientes!

3. Salada: saboreie essa mistura agridoce

Fazer uma salada não dá trabalho, e nessa receita, você deve colocar mais esse ingrediente altamente benéfico à saúde, e outros igualmente saborosos.

Corte o abacate e uma manga madura em pequenos cubos. Em seguida, misture pepinos fatiados em rodelas finas, alguns tomates-cereja, cebola, uma pitada de sal e um fio de azeite. A sua salada colorida com abacate está pronta!

4. Torrada: deguste esse lanche diferente

Esse preparo é para quem gosta de pratos mais quentes, substanciosos, nutritivos e bem práticos. Separe fatias de pão integral e leve-as ao forno para torrar. Enquanto isso, corte o abacate em pequenos pedaços e prepare rodelas de tomate. Depois que o pão estiver torrado, é só passar o abacate na fatia e colocar os tomates em cima. Jogue sal, pimenta-do-reino e azeite extravirgem para acentuar o sabor desse lanche!

5. Maionese de abacate: sinta a diferença desse preparo

Essa maionese de abacate é rápida, simples, economiza um monte de ingredientes e fica saborosíssima! Tudo o que você precisa para colocar a mão na massa é de um abacate, dois dentes de alho, manjericão, sal e meio limão. Amasse e misture tudo para que os ingredientes fiquem homogêneos, e esprema o limão por último. Feito, é só comer!

Basicamente, há sete tipos de abacate no Brasil: avocado, geada, breda, fortuna, margarida, quintal e ouro verde. Cada um com seu sabor peculiar, mas que garantem muita saúde em seu consumo. Experimente cada um e teste-os nessas receitas rápidas e fáceis!

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