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Como escolher uma barra de cereal de nuts?

A barra de cereal de nuts é aliada de quem tem uma rotina corrida e não quer abrir mão de se alimentar bem. Ótimas opções para refeições intermediárias, isto é, o lanche da manhã ou da tarde, elas fornecem energia, gorduras boas e vitaminas. Mas será que todas as barrinhas são iguais?

Muita gente confunde barra de nuts com barra de cereais. Na realidade, são dois produtos diferentes na sua composição. Neste post, vamos explicar as características de cada um e mostrar como você pode escolher a barrinha ideal para sua dieta! Confira!

Quais são os tipos de barrinhas mais comuns?

Barra de cereais

A composição das barras de cereais varia bastante, mas, em geral, os alimentos utilizados são flocos de arroz, milho ou aveia. Os cereais utilizados podem ser integrais ou não. Além disso, as barrinhas desse tipo contêm açúcar, geralmente utilizado para fazer a liga entre os cereais. Aquelas que são realmente saudáveis utilizam açúcares não refinados, como mascavo, mel ou melado.

Barra de frutas

Produzidas a partir das frutas desidratadas, essas barras são fonte de fibras e ajudam a aumentar a sensação de saciedade. Também auxiliam na regulação do intestino. Como o ingrediente principal são frutas secas, o sabor doce natural da barrinha pode ser um ótimo substituto da sobremesa. Assim como na barra de cereal, é preciso ficar atento para a adição exagerada de açúcares ou determinados ingredientes, como chocolate, leite e afins (vamos falar mais sobre isso nos próximos itens!).

Barra de nuts

Os ingredientes principais das barrinhas de nuts são oleaginosas, como castanhas, amêndoas, amendoim e avelãs. Além disso, podem conter sementes, como gergelim, quinoa, linhaça e chia, e frutas desidratadas. Geralmente, também têm algum tipo de açúcar para dar liga aos ingredientes.

Quais as vantagens da barra de cereal de nuts?

São ricas em gorduras boas (os ácidos graxos mono e poli-insaturados), que auxiliam na regulação do colesterol e na prevenção de doenças cardiovasculares. Além disso, também ajudam no controle da fome, pois melhoram a sensação de saciedade.

As barrinhas de nuts também contêm minerais, como vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo e ferro, que fornecem elementos muito importantes para regular funções metabólicas e prevenir doenças ósseas, como é o caso do cálcio, por exemplo.

Quando consumir a barra de cereal de nuts?

A barra de cereal de nuts é recomendada para lanches entre as refeições principais. Pode também ser consumida antes ou depois dos treinos, para fornecer energia ou repor os minerais perdidos durante a prática de exercícios físicos. Pode ser consumida associada a algum tipo de proteína, como iogurtes.

O que observar na hora de escolher uma barrinha?

Ao comprar uma barrinha, não se deixe levar pelo nome ou pelo que ela promete com imagens ilustrativas. O mais importante é ler o rótulo e verificar os ingredientes. Às vezes, barrinhas que se vendem como saudáveis podem conter enormes quantidades de açúcar. Vale lembrar que o primeiro ingrediente que aparece é o que existe em maior quantidade no alimento. Há diversas opções bacanas no mercado, entre elas, biO2, &Joy e Pinati.

A barra de cereal de nuts é um alimento nutritivo, que pode ajudá-lo a manter seu cardápio em dia, mesmo em situações em que você está muito ocupado. Vale ressaltar que é fundamental combinar a ingestão de barrinhas a uma alimentação saudável!

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