Fechar

Dúvidas sobre como manter a dieta? Veja boas práticas aqui

Mudar a rotina e os hábitos alimentares, associados à maneira como você vive pode não ser tão fácil assim. Em algum momento você pode se questionar sobre como manter a dieta, então é importante se apegar a costumes, práticas e atitudes que colaborem para facilitar essa trajetória.

Fazer um bom acompanhamento sobre sua evolução e manter-se longe de tentações são algumas importantes atitudes que você pode tomar. Elas são parte de uma mudança mais ampla, extremamente necessária para se manter com disciplina.

Você vai ver neste post como manter a dieta, mesmo com as dificuldades que vão aparecer no caminho. Confira!

Planeje suas compras de alimentos

Ir ao mercado é uma atividade muito normal para repor a despensa de casa. Entretanto, ao mesmo tempo em que você pode encontrar itens bons para sua dieta, estará em contato com coisas pouco saudáveis e que podem ser verdadeiras tentações. Dessa forma, o planejamento é de grande auxílio para não fugir do que é adequado.

Uma opção muito útil são as lojas online especializadas em produtos saudáveis. Elas também atendem a públicos que têm restrições alimentares, como os celíacos e diabéticos. Por lá você pode comprar kits prontos, compostos do que há de melhor no mercado.

Fotografe a evolução do seu corpo

Ver como o seu corpo está reagindo à evolução obtida por meio de uma dieta saudável é muito gratificante, proporcionando um sentimento de missão cumprida. Além disso, acompanhar essas mudanças pode ser um fator motivacional a mais para seguir firme no propósito, sem espaço para falhas.

Dessa forma, fotografe semanalmente seu corpo, de vários ângulos. Vá fazendo a comparação de semana a semana e observe os resultados. Entretanto, tenha a consciência de que, em alguns períodos, essa evolução é mais lenta, então não desanime se isso acontecer!

Estabeleça pequenas metas

Desafiar a si próprio é uma maneira muito interessante de bater marcas e alcançar objetivos, pois, em dado momento, podem parecer inalcançáveis. As metas são de grande ajuda motivacional e, além disso, servem para medir como está sendo o seu desenvolvimento na perda de peso.

A partir do momento que você estipula metas, toda vez que conseguir cumprir, se sentirá motivado e no caminho certo. Lembre-se sempre de ser realista e de não exigir nada além do que você pode atingir.

Faça um diário de sua alimentação

Um diário é um registro cotidiano de sentimentos, derrotas e vitórias. Uma alimentação regrada e obediente a um plano saudável, pode ser vista como uma conquista importante. Então por que não fazer um diário alimentar?

Você pode fazer isso de forma digital, usando seu celular para tirar as fotos e escrevendo uma descrição sobre seus pratos. Esse material vai ser útil até mesmo para dias de pouca criatividade, em que você não sabe o que comer. Basta consultar e ter uma boa ideia!

Compartilhe sua rotina de esforços com alguém

É sempre bom poder contar para alguém sobre os esforços feitos diariamente. Essa é uma maneira que trabalha bastante com a parte emocional, dando suporte para saber como manter a dieta. O ideal é compartilhar sua rotina com alguém que também esteja passando pelo mesmo processo, assim, ambos podem se ajudar.

Muitas pessoas, a partir dessa ideia, criam blogs voltados para isso, como se fosse uma espécie de diário. Essa pode ser uma ideia legal! Além de compartilhar fatos sobre o cotidiano de esforços, você também pode conversar com outras pessoas, dar dicas e colher informações importantes.

As dúvidas sobre como manter a dieta, constantemente virão à tona, por isso é fundamental se atentar às dicas que você conferiu ao longo desse conteúdo. Elas podem ser de grande ajuda a longo prazo!!

Buscando produtos saudáveis e com a garantia de qualidade para manter sua dieta? A OneMarket é uma loja online que reúne tudo que você precisa para manter sua dieta com produtos saudáveis e de baixo custo.

A OneMarket é seu mercado online de alimentação inclusiva. Saiba mais sobre como vamos mudar o que você sabe sobre alimentação saudável. Quero Conhecer

Comentários

Comentário

Fechar