Fechar

O que é goji berry? Descubra seus benefícios para saúde

Emagrecer com saúde pode ser uma tarefa bastante agradável se você incluir boas opções de alimentos em sua dieta. E para isso, a goji berry é perfeita. Pequena no tamanho, mas enorme no número de benefícios, essa frutinha vai surpreender você.

Descubra agora, nesse artigo, todas as vantagens dessa fruta deliciosa!

A goji berry

A goji berry é uma fruta nativa de países da Ásia, como a China e a Mongólia; e tem cor vermelha e tamanho bem pequeno. A fruta até lembra uma pimenta-de-cheiro, mas só pelo seu aspecto, porque sua principal característica é o seu sabor extremamente doce!

Essa iguaria oriental é cheia de nutrientes e vitaminas, e o melhor, tem baixo índice calórico. Numa comparação, 100 gramas da frutinha têm 50 vezes mais vitamina C do que em uma laranja. Ou seja, um consumo pequeno já traz grandes benefícios.

Além disso, as vitaminas A, B1, B2 e B6, o selênio e carotenoides são outros dos diversos elementos que compõem a frutinha.

E a goji berry se mostra bem versátil em suas formas de consumo: dá para saboreá-la in natura, desidratada ou em cápsulas.

Dependendo do seu gosto, ela pode ser misturada a iogurtes e outras frutas. Já se você gosta de poupar tempo, experimente fazer um suco; e para quem é do fã-clube dos pratos agridoces, aproveite seus nutrientes em uma salada.

Os benefícios da frutinha

Ajuda na prevenção de câncer

Por ser rica em carotenoides (um tipo de antioxidante), seu consumo regular é um aliado na prevenção de câncer e doenças cerebrais.

Além dessa ótima vantagem, esses agentes fortalecem os tecidos musculares e auxiliam na manutenção das células.

Facilita o emagrecimento

Se a sua promessa do ano é emagrecer, já é hora de incluir a goji berry no cardápio.

A fruta tem pouquíssimas calorias e por sua alta concentração de vitamina C, ela ajuda a queimar gordura corporal.

Além disso, a goji berry possui baixo índice glicêmico, o que não deixa o nível de glicose no sangue subir de uma vez, oferecendo energia ao corpo por mais tempo.

Fortalece o sistema imunológico

As altas taxas de vitaminas C na frutinha ajudam a fortalecer o sistema imunológico de forma muito eficiente. Gripes, resfriados e outros vírus ficarão bem longe de você!

Além do mais, a vitamina C ajuda o seu corpo a absorver o ferro de outros alimentos. Tomar um suco da fruta depois de comer feijão é uma boa dica!

Auxilia na digestão

A frutinha do outro lado do hemisfério é rica em fibras que ajudam o intestino na digestão, além de estimular a sensação de saciedade. Poucas quantidades dela já terão efeitos eficazes!

Protege o seu coração, cérebro e sangue

A fruta também possui beta-sisterol, que age no organismo como um anti-inflamatório. Essa ação beneficia diretamente os sistemas cardiovascular, nervoso e sanguíneo, protegendo artérias e veias de inflamações e outros problemas.

Mas atenção: antes de consumir loucamente a goji berry, é bom consultar seu médico ou nutricionista para ter orientações sobre qual é a medida ideal de consumo diário.

Enfim, benefícios não faltam para você já começar a consumir a goji berry. E você sabe que nós trabalhamos com esse super alimento? Confira as várias opções que temos no nosso clube de compras e aproveite para experimentar!

A OneMarket é seu mercado online de alimentação inclusiva. Saiba mais sobre como vamos mudar o que você sabe sobre alimentação saudável. Quero Conhecer

Comentários

Comentário

Fechar