Fechar

Restrição alimentar: 4 benefícios de comprar alimentos online

Grande parte das pessoas já usa a Internet para adquirir vários itens de consumo, desde produtos para o dia a dia, passando por móveis, artigos de decoração e até carros. Mas existe um mercado crescente, ideal para quem quer comprar alimentos online para manter-se saudável, que é o de produtos destinados a quem tem restrições alimentares.

Além de diabéticos e celíacos, por exemplo, que por sua condição de saúde não podem ingerir açúcar e glúten, cada vez mais pessoas também eliminam esses elementos de sua dieta em nome de uma vida mais saudável.

Seguir esse estilo de vida não é difícil e ainda traz inúmeros benefícios, como os 4 que selecionamos para você neste post. Não perca!

1. Variedade e seleção de produtos

Comprar alimentos online pode ser interessante porque, em geral, as lojas apresentam uma grande variedade de produtos selecionados. Isso é muito bom, pois é comum que as pessoas que iniciam uma alimentação mais equilibrada tenham dificuldade em encontrar os ingredientes para suas receitas em lojas físicas comuns. Assim, o cardápio acaba restrito: ou você começa a ingerir sempre os mesmos alimentos, ou vai de loja em loja em busca de novidades.

Os bons estabelecimentos virtuais têm a enorme vantagem de contar com um mix de produtos mais robusto, o que permite encontrar tudo em um só lugar e até mesmo conhecer novas possibilidades.

2. Facilidade do pagamento

O e-commerce possibilita que as lojas ofereçam diversas formas de pagamento para os seus usuários. E esse é um benefício enorme!

Em uma loja física, você pode, por exemplo, perceber somente no caixa que o seu cartão não é mais aceito. Ou pode haver um problema nas máquinas que impede que qualquer pagamento com cartão seja efetuado e, sabemos, ninguém mais anda com dinheiro no bolso, não é? Então, você acaba voltando pra casa sem suas compras.

Ao comprar alimentos online, caso haja problema com alguma forma de pagamento, você pode optar por outros métodos, sem o menor constrangimento. Além disso, caso não seja possível adquirir tudo que precisa, seu carrinho de compras fica salvo, e você finaliza a compra quando for conveniente.

3. Comodidade

Os dois motivos anteriores já mostram como a compra de alimentos online pode ser prática, mas a comodidade do e-commerce vai além disso.

Receber suas compras em casa, bem-acondicionadas, com os produtos devidamente selecionados, sem precisar se deslocar e carregar sacolas é algo que não tem preço, não é? Em geral, nos estabelecimentos virtuais, o preço costuma ser apenas do frete, às vezes nem isso, mas trata-se de um valor justo, destinado à transportadora, que muitas vezes precisa dispor, inclusive, de veículos refrigerados para garantir a qualidade do serviço prestado.

4. Clubes de assinatura

Muitos já conhecem clubes de assinatura, serviços que enviam para o seu endereço produtos selecionados segundo a temática da caixa. Existem clubes de bebidas, livros, roupas, itens para pets e, nosso favorito, alimentos saudáveis.

Ao aderir a um clube desses, você usufrui de todos os benefícios anteriores, mas com alguns aspectos especiais.

O mix de produtos é escolhido por especialistas, já pensando na sua alimentação mensal. Isso significa que você vai contar com produtos diversificados, de qualidade superior e procedência garantida, assegurando o consumo dos nutrientes necessários no seu dia a dia. Tudo isso com preços especiais!

Trata-se ainda de uma ótima oportunidade para descobrir novos alimentos, um conhecimento que vai proporcionar autonomia para fazer novas escolhas de cardápio.

E então? Quer começar já a usufruir dos benefícios de comprar alimentos online? Comece, então, pela GlutenFree Box, que traz produtos deliciosos para manter a sua vida muito mais leve!

Comentários

Comentário

Fechar