Fechar

Receita de Cannelloni de Abobrinha: aprenda a fazer

Massa é aquele tipo de comida que faz quase um bem interior quando comemos. Simples e delicioso, é um dos pratos mais democráticos e que, dificilmente, desagrada alguém. Tirando, claro, quem faz dietas e precisa seguir um cardápio restrito de carboidratos ou, então, quem tem alguma intolerância ao glúten. Pensando nisso, resolvemos ensinar uma receita de cannelloni de abobrinha.

Receita vegetariana, essa versão de cannelloni também virou super democrática: agrada quem não come carne, celíacos, quem segue dieta low carb e até mesmo pode ser feita na versão vegana. Delícia, né? Confira como se faz:

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
Cannelloni de Abobrinha

Ingredientes:

  • 2 a 3 abobrinhas italianas médias cortadas por comprido, em fatias finas
  • 200 gramas de ricotta light ou 400 gramas de tofu defumado
  • 40 gramas de tofu defumado
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 punhado grande de folhas de manjericão
  • Sal do Himalaia
  • Pimenta preta a gosto
  • 3 colheres de chá de açafrão em pó
  • 1 colher de chá de páprica
  • Molho vermelho de qualidade sem adição de açúcar

Modo de preparo:

Em um processador, triturar primeiramente o tofu defumado, por ser mais firme. Após, combinar todos os demais ingredientes e triturar de modo que fiquem incorporados. Corrigir o sal e a pimenta e reservar.

No caso de usar o tofu firme: Fatiar e deixar descansar sobre papel toalha por, pelo menos, 3 horas para a drenagem na água. Após, seguir o mesmo processo, acrescentando 2 colheres de sopa de missô à receita.

Fatiar finamente as abobrinhas com a ajuda de um descascador de legumes. Colocar em um tabuleiro, rechear com a ricotta e enrolar. Dispor os rolls em uma forma untada, regar com o molho vermelho. Gratinar por cerca de 20 minutos. Servir na hora.

*A receita rende, aproximadamente, 40 cannellonis pequenos.

Agora, é só preparar, servir e se deliciar com essa refeição deliciosa! 🙂

benefícios do gengibre por guria natureba

Comentários

Comentário

Fechar