Fechar

Confeitaria sem açúcar existe? Veja como substituí-lo

Oiiiii amores! Já começo esse post com uma frase polêmica: “o mundo dos doces não precisa se resumir somente à utilização de açúcar!”. Quem também concorda? Pois é, é isto mesmo que vocês acabaram de ler. Para fazermos doces incríveis, o açúcar não precisa ser o protagonista da receita. Temos duas opções bem interessantes, as quais eu utilizo em minhas receitas, que são as próprias frutas ou adoçantes culinários. Sendo assim, a resposta é: existe confeitaria sem açúcar.

Para receitas doces, mais especificamente, gosto bastante do comportamento de bananas bem maduras, banana comprida ou, como chamamos aqui na Bahia, banana-da-terra madura. Outras opções são a batata-doce, a tâmara e a ameixa seca. São várias opções naturais que podem ser trabalhadas em receitas da confeitaria para a produção de doces incríveis. No caso de adoçantes, costumo usar o sucralose ou o xylitol, que também dão resultados legais nas receitas.

Outro dia fiz uma Torta Frozen de Manga que ficou incrível e é essa que eu quero compartilhar hoje com vocês. Zero adição de açúcar, zero glúten e lactose também. Super refrescante e de uma cor espetacular.

Receita de Torta Frozen de Manga

Ingredientes do frozen:

  • 3 bananas-da-terra maduras
  • 3 mangas Tommy
  • 2 colheres (sopa) de coco ralado sem açúcar

Ingredientes da base:

  • 200g de biscoito vegano de chocolate ou de coco
  • 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça dourada
  • 4 colheres (sopa) de água
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco

Modo de preparo:

  1. Cozinhe as bananas-da-terra no vapor. Quando estiverem moles, descasque-as e as transfira para um pote. Coloque para congelar.
  2. Hidrate a farinha de linhaça com água e deixe descansando por 20 minutos para formar o gel (com isso, substituímos o ovo).
  3. Em um processador, triture o biscoito até obter uma farofa.
  4. Em uma tigela, misture o biscoito triturado, com o gel de linhaça e o óleo de coco.
  5. Forre um refratário de torta da sua preferência.
  6. Fure a massa levemente com o garfo. Leve ao forno médio por 15 minutos.
  7. Despolpe 2 mangas.
  8. Transfira a banana congelada, a polpa da manga e o coco para um processador de alimentos ou um mixer e bata até obter uma consistência de sorvete.
  9. Transfira o frozen para a base da torta (após ela esfriar) e decore com pedaços de manga e coco ralado.
  10. Reserve na geladeira para consumo imediato ou no congelador para consumir durante a semana.

A OneMarket é seu mercado online de alimentação inclusiva. Saiba mais sobre como vamos mudar o que você sabe sobre alimentação saudável. Quero Conhecer

Comentários

Comentário

Fechar