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Quer saber como parar de comer açúcar? Veja 5 boas práticas aqui

Constantemente, você se pergunta como parar de comer açúcar, não é mesmo? Não há como negar que ele está presente em alimentos muito saborosos, e isso dificulta muito o exercício de reduzir o consumo no dia a dia.

Algumas práticas inteligentes, aplicadas na rotina, podem fazer muita diferença. É possível evitar a ingestão do açúcar planejando refeições, fazendo compras adequadas e por meio de outros hábitos positivos.

Chegou a hora de saber o que deve ser feito para se livrar de vez desse mal! Este post vai apresentar 5 dicas fundamentais para tirar o açúcar de vez da sua alimentação. Confira!

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1. Conheça quais alimentos possuem açúcar

Quando pensamos em alimentos que têm açúcar, logo pensamos em doces, biscoitos, chocolates e coisas do tipo. Entretanto, há muitos outros produtos e alimentos que se encaixam nesse rol, e o pior é que nem todos são de conhecimento geral. Desse modo, você pode estar consumindo açúcar por meios que nem mesmo sabe.

As bebidas alcoólicas são um exemplo muito bom para ilustrar essa situação. Elas possuem açúcar e pouca gente sabe disso. Sucos supostamente naturais, aqueles de caixinha, também podem ser inimigos de uma alimentação saudável. Além desses itens, produtos que têm xarope de milho, de arroz e sacarose também têm altos níveis de açúcar.

2. Planeje sua rotina de alimentação

Quando você é capaz de se organizar, sabe exatamente o que vai consumir em cada refeição, especialmente nos lanches, em que a brecha para comer besteiras é maior. Como parar de comer açúcar sem pensar com cuidado em quais serão suas refeições ao longo do dia? Essa disciplina é fundamental até mesmo na hora de fazer as compras e preparar marmitas saudáveis.

A ausência do planejamento pode ser um grande risco. Se você não definiu previamente o que vai comer, a fome pode chegar e você não ter nenhuma opção. É justamente esse momento em que você vai recorrer a uma alternativa mais fácil, e ela pode incluir alimentos com açúcar, que não trazem nenhum benefício à saúde.

3. Vá ao supermercado após as refeições

A fome é capaz de fazer com que decisões importantes sejam tomadas sem pensar muito. Já experimentou trabalhar faminto? Sua produção será muito abaixo do normal. Outra atividade que não dá para fazer de barriga vazia é ir ao mercado. Certamente você vai tomar decisões simplesmente por impulso.

É importante que você planeje sua ida ao mercado após o almoço ou a janta, quando você estiver com um alto nível de saciedade. Ir com fome pode ser um gatilho para que você compre alimentos que não precisa, incluindo aqueles que possuem açúcar, simplesmente por um impulso causado pela fome que você sente naquele momento.

4. Pratique exercícios físicos

Os açúcares contidos em alimentos populares, como os chocolates, causam uma verdadeira sensação de euforia e bem-estar quando consumidos, graças à liberação do hormônio endorfina. Muito dessa vontade de comer doces vem dessa reação que eles despertam no corpo humano. Entretanto, é possível buscar essa sensação de outra forma.

A prática de exercícios também é uma fonte de endorfina. As atividades causam praticamente a mesma reação no corpo, promovendo a sensação de bem-estar, só que de outra maneira. Essa é uma opção que vai fazer você se sentir satisfeito por outras formas, sentindo cada vez menos falta do açúcar.

5. Busque desestressar

A busca pelo açúcar também pode estar ligada a uma reação do nosso corpo, associada a sentimentos específicos, como a ansiedade, a tristeza e o nervosismo. Muitas delas estão ligadas ao estresse do cotidiano e, nesse momento, o açúcar surge como um refúgio a essas sensações.

Livrar-se do estresse traz uma série de benefícios, entre eles a menor sensação de necessidade de comer doces. Busque hobbies que divirtam e tenha momentos de lazer. Essas são maneiras simples de encarar as rotinas mais facilmente. A meditação também pode ser uma saída eficiente para o estresse!

Agora que você sabe como parar de comer açúcar, é só colocar esses novos hábitos em prática! Use essas dicas no seu dia a dia para obter sucesso.

Aproveite e confira algumas deliciosas receitas que você pode fazer sem utilizar o açúcar!

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