Fechar

Em busca de cerveja sem glúten? Veja algumas opções

A cerveja sem glúten é uma excelente opção para aqueles que amam a bebida, mas têm restrições alimentares relacionada à proteína. Com essas opções é possível beber sem maiores problemas, com a tranquilidade de aproveitar o momento sem preocupações com reações alérgicas ou mal-estar.

Atualmente ,existem boas opções no mercado, rótulos do mundo todo e o melhor: elas realmente são muito gostosas, sem tirar nada da experiência de consumo. Curioso para conhecê-las melhor?

O post a seguir vai falar mais sobre o processo de fabricação e trazer uma seleção das melhores cervejas sem glúten disponíveis, falando um pouco mais sobre as características de cada uma delas. Confira!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
Entenda a diferença no processo de produção

Na cerveja comum um importante elemento traz o glúten para a composição: a cevada. Esse já é o fator restritivo principal aos celíacos, que logo quando são diagnosticados com a intolerância à proteína, são informados de que devem abandonar o hábito da cerveja.

Entretanto, o crescimento do mercado de produtos desenvolvidos para celíacos se desenvolveu muito nos últimos anos. Com isso, surgiu a cerveja sem glúten. No processo de produção dessas bebidas, o glúten é quebrado em um procedimento prévio, antes mesmo da fermentação.

Outra alternativa é utilizar o trigo sarraceno e o sorgo, que são ingredientes que não têm glúten e conseguem manter a qualidade e o sabor da cerveja de forma natural

Conheça as principais cervejas sem glúten do mercado

A necessidade dos celíacos deu origem a um mercado muito específico que trabalhou para desenvolver cervejas sem glúten. Grandes marcas tradicionais e também aquelas focadas no seu público específico têm oferecido ótimas opções aos consumidores, com produtos totalmente seguros para quem tem intolerância ao glúten. A seguir você confere uma seleção das melhores cervejas desse tipo.

Estrela Damm Daura

A Estrela Damm é uma renomada e mundialmente conhecida cervejaria espanhola, que comercializa seus rótulos internacionalmente. Essa referência foi um dos pontos importantes para que a marca conseguisse estabelecer sua versão sem glúten, a Daura.

Suas características são de uma lager comum: leve e refrescante, podendo ser consumida em boa quantidade e por horas. Ela foi fruto de um processo longo de pesquisa e hoje é um sucesso.

Glutenberg

Originária do Canadá, a Glutenberg é hoje referência entre as cervejas artesanais sem glúten. Sua produção é totalmente focada no público celíaco, o que faz com que ela fuja do comum, trazendo rótulos diferenciados.

Entre suas principais produções estão sua American Pale Ale, a Rousse e a Indian Pale Ale. Todas elas receberam premiações e ocupam os primeiros lugares da categoria sem glúten na World Beer Cup, uma competição que premia as melhores cervejas do mundo.

Lake Side

O Brasil também tem a sua própria produção de cerveja sem glúten! A Lake Side é uma marca curitibana que tem colocado bons rótulos no mercado, inclusive com premiações na categoria específica.

Atualmente ela tem dois grandes sucessos à venda: a Crazy Rye e a Malzibier. A primeira foi a melhor cerveja sem glúten no Festival Brasileiro de Cerveja, em 2014. A Malzibier foi pioneira, sendo a primeira voltada ao público celíaco no Brasil. Ela tem um toque de chocolate e amêndoa que proporcionam um sabor inesperado e muito agradável.

A cerveja sem glúten é uma mostra de que os celíacos podem ter qualidade de vida, mesmo com as restrições alimentares. Elas trazem qualidade e sabor para um público exigente, mas que está sempre disposto a experimentar novos produtos.

Que tal comprar uma boa cerveja para acompanhar um jantar sem glúten? Na OneMarket temos alguns rótulos que você pode adicionar à sua caixinha do mês!

Comentários

Comentário

Fechar