Fechar

Receita de kibe sem glúten assado

Não tem como pensar em comida árabe e não lembrar do kibe. Mas, quem é celíaco sabe do sofrimento de sentir o cheiro desse prato e não poder saborear. E a versão assada da receita então, quando sobe aquele cheirinho do forno, dá mais água na boca ainda. Pensando nisso, separamos essa receita de kibe sem glúten assado para que qualquer um possa se deliciar com um digno jantar árabe.

A versão assada do kibe, além de ser mais saudável, é uma ótima opção para levar na marmita do trabalho ou deixar pronto na geladeira para o jantar da semana. Afinal, por não ser frito, não corre o risco de ficar borrachudo ao ser esquentado novamente.

Ficou com vontade? Então separe os ingredientes e corra para a cozinha:

Kibe sem glúten assado

Ingredientes:

  • 500 g de carne moída
  • 1 cebola pequena
  • ½ xícara de chá de quinoa crua
  • 250 ml de água
  • ⅓ de xícara de chá de folhas de hortelã
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal

Modo de preparo:

Para começar, prepare a quinoa: lave-a numa peneira e refogue com um fio de azeite de oliva ou óleo por mais ou menos 1 minuto. Coloque os 250 ml de água e cozinhe no fogo alto sem tampa até ferver. Baixe o fogo, tampe a panela e deixe por 10-15 minutos. Após esse período, desligue o fogo.

Enquanto isso, pique a cebola e a hortelã bem pequenininhas (ou processe no mixer). Numa vasilha grande, coloque a carne moída, a quinoa já fora da panela, a cebola, hortelã e os temperos e misture muito bem.

Coloque a mistura em um pirex que possa ir ao forno ou forma e, com a faca, faça aquele quadriculado na parte superior – é só passar a faca de leve na parte de cima. Derreta a manteiga no microondas por 30 segundos e pincele em cima do kibe para que ele fique dourado.

Asse no forno alto de 20 a 30 minutos aproximadamente. Retire do forno e coma quentinho. Se for esquentar novamente, opte pelo forno ao microondas, o resultado será melhor!

Bom apetite!

Quer aproveitar e preparar um jantar árabe completo? Confira nosso ebook com 5 receitas de comidas árabes sem glúten e aproveite!

ebook receitas árabes sem glúten

Comentários

Comentário

Fechar