Fechar

Saiba onde encontrar alimentos sem lactose

O índice de pessoas com intolerância à lactose vem aumentando muito com o passar do tempo — hoje, cerca de 70% da população brasileira tem algum problema com produtos derivados do leite. E, nesse contexto, os sintomas da intolerância ao leite e seus derivados podem variar de pessoa para pessoa: algumas sentem grandes desconfortos e outras podem nem sentir. Por isso, a oferta de alimentos sem lactose tem aumentado.

Assim, seja por prevenção ou cura, as pessoas estão buscando novas alternativas mais saudáveis para se alimentarem. A alta procura por alimentos sem lactose fez com que o mercado se modificasse rapidamente para atender as demandas.

Neste post, vamos dar dicas de produtos e ajudar você a encontrar alimentos sem lactose. Confira!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
Quais as marcas mais comuns nas prateleiras dos supermercados?

Apesar da grande procura pelos alimentos sem lactose e as empresas se preocupando cada vez mais em fornecer produtos saudáveis, ainda é difícil encontrar uma linha de produtos completa nos supermercados. Alguns alimentos são vendidos de maneira restrita ou são apenas encontrados em lojas específicas.

Confira algumas das marcas mais comuns no mercado que fornecem produtos lac free:

  1. Nazinha — Biscoito de polvilho;
  2. Queensberry — Smoothies de frutas;
  3. Bem Nutrir — Massa para bolo, biscoitos, pães e pizzas;
  4. Mendoá — Chocolates;
  5. Tirolez — Queijos;
  6. Itambé — Leite líquido e em pó, iogurte e leite condensado.

As marcas e os produtos citados acima são apenas alguns dos mais procurados atualmente. Entretanto, existem diversas outras alternativas de alimentos sem lactose. Hoje em dia, é perfeitamente possível encontrar ou fazer qualquer receita sem lactose.

Caso você não encontre o produto desejado nos supermercados da sua cidade, procure pelo SAC da marca e verifique se é possível realizar entrega a domicilio. Alguns produtos mais específicos são vendidos em lojas especializadas em produtos lac free.

Você conhece o Lac Free Box?

Muitas vezes, a procura pelos alimentos sem lactose acaba sendo um pouco cansativa e você pode não encontrar todos os produtos que deseja em um só lugar. Pensando nisso, empresas como a OneMarket criaram o box sem lactose.

Os produtos que vêm dentro de cada box são selecionados e variam de acordo com a preferência do cliente. Com a rotatividade das caixas, você não recebe os mesmos alimentos e acaba sempre conhecendo novas marcas. Além das novidades, você também irá economizar. Se os produtos fossem comprados separadamente, o gasto mensal seria maior. A assinatura funciona de forma simples e tudo pode ser feito pelo site da empresa.

Fique atento aos produtos que você compra e certifique-se de que os alimentos sem lactose que você está levando para casa são realmente adequados à sua saúde. Para ajudar na fiscalização, a Anvisa criou um vídeo explicativo com todas as informações necessárias para você garantir a qualidade dos produtos lac free.

Procure sempre pelos alimentos que trazem benefícios e melhorem a sua qualidade de vida sem modificar drasticamente sua rotina. Faça pesquisas e, se necessário, procure ajuda de um nutricionista ou até mesmo dos amigos. As indicações podem ajudar bastante na hora de montar uma dieta, por exemplo.

Gostou das dicas e quer saber mais? Confira 5 vantagens de assinar um box sem lactose.

Comentários

Comentário

Fechar