Fechar

4 livros sobre vegetarianismo para ficar por dentro do assunto

Os livros sobre vegetarianismo são importantes aliados para quem deseja saber mais sobre esse estilo de vida. Afinal, crescemos em uma sociedade predominantemente carnívora e fazer essa mudança fica muito mais fácil com informação.

Os livros trazem assuntos relevantes principalmente para quem iniciou a dieta vegetariana há pouco tempo e está cheio de dúvidas. Além disso, eles auxiliam quem já é vegetariano e está sem ideias para receitas, por exemplo, ou ainda quem quer mudar a alimentação e não sabe como começar.

Neste artigo separamos 4 livros incríveis sobre vegetarianismo para se interessa em ter uma vida com pouco (ou nenhum) sofrimento animal. Confira!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
1. Vegano? Por que não?

O veganismo também vem atraindo muitas pessoas preocupadas com a saúde e o meio ambiente. Para muitos parece impossível se alimentar apenas com produtos que não têm origem animal. Entretanto, como mostra o livro escrito pela blogueira americana Kristy Turner, esse tipo de alimentação pode ser muito saborosa.

Com textos simples e divertidos, a autora apresenta 125 receitas que não levam carne, ovos ou leite. É o livro perfeito para quem precisa de um reforço na criatividade para preparar pratos para o dia a dia ou mesmo para receber convidados onívoros.

2. Virei vegetariano – e agora?

Existem muitas informações sobre alimentação na internet e é natural se sentir inseguro sobre a veracidade de determinados conteúdos. Muitas vezes quem é ou pretende ser vegetariano sente a necessidade de ter as suas dúvidas respondidas por um especialista. O livro “Virei vegetariano – e agora?” foi escrito pelo Eric Slywitch, médico especializado em nutrologia e dietas vegetarianas.

O texto esclarece mitos relacionados à alimentação vegetariana, ensina como montar refeições equilibradas e como lidar com os familiares diante da mudança. Todas as informações do livro são baseadas em estudos científicos.

3. Vegetariano todos os dias

Algumas pessoas pensam que ser vegetariano é algo pouco prático, que as refeições levam muito tempo para serem feitas e precisam de ingredientes difíceis. Porém, é possível fazer pratos da cozinha vegetariana com ingredientes variados, naturais e muitas vezes encontrados na despensa de casa.

O livro “Vegetariano todos os dias” apresenta mais de 100 receitas deliciosas para provar isso. A obra, escrita por David Frenkiel e Luise Vindahl, também traz histórias e fotografias maravilhosas para inspirar quem deseja cozinhar refeições vegetarianas.

4. Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil

A Bela Gil se tornou referência de alimentação saudável no Brasil e já lançou diversos livros, entre eles o “Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil”, um exemplar com receitas totalmente veganas e sem glúten.

Cada capítulo é dedicado a um ingrediente, em que são apresentadas a forma de cultivo, preparo e opções de receitas surpreendentes. Entre os alimentos tipicamente brasileiros mostrados na obra estão cogumelos, melancia, feijão e inhame. Vale a pena conferir!

Esse é o final da nossa lista de livros sobre vegetarianismo. Temos certeza de que algum deles despertou a sua curiosidade e vai passar a fazer parte da sua biblioteca pessoal. Se cercar de informações sobre o tema é essencial para conseguir manter esse estilo de vida de forma saudável e prazerosa.

Gostou do conteúdo? Aproveite para ler também nossa lista com 4 ótimos documentários veganos!

Comentários

Comentário

Fechar