Fechar

5 lanches veganos para se deliciar

Manter uma alimentação saudável sem ingerir proteína animal não precisa ser um sacrifício. Quem adere ao veganismo começa a descobrir variedades de sabores antes pouco explorados. E para aproveitar essa diversidade, que tal apostar em lanches veganos?

Eles são ótimos aliados quando bate aquela fome entre as refeições e você tem vontade de comer tudo o que está na geladeira! A gente elencou 5 deles aqui. São receitas superbacanas que você também encontra em versões de snacks prontos, disponíveis em supermercados ou fornecidos por clubes de assinatura voltados para produtos veganos.

Confira nossa lista:

1. Mix de sementes e frutas desidratadas

O mix de sementes ou frutas é muito fácil de preparar! É só encontrar as nozes e castanhas de sua preferência (pode misturar várias e combinar sabores), guardar em um potinho e levar sempre na bolsa. Confira algumas opções de ingredientes:

É um lanche superprático e, caso você prefira comprar a mistura já pronta, há diversas opções no mercado e em sites especializados.

2. Coxinha de jaca

Se você é fã dessa iguaria genuinamente brasileira e não quer abrir mão do sabor, experimente preparar uma coxinha de jaca. A consistência do fruto é muito semelhante à do frango (o principal ingrediente dos recheios de coxinha tradicionais). Além disso, a jaca é fonte de vitaminas A, B, C e E, além de minerais como cálcio, magnésio, potássio e fósforo. No site Presunto Vegetariano, você encontra a receita completa.

3. Quiche de alho-poró

O quiche é uma variação bacana de colocar no cardápio. Sabe aquele momento em que você quer comer um lanche com café da tarde, por exemplo, ou combinar o salgado com um chá? A receita é ideal para esses momentos. No Cultura Veg, você encontra os ingredientes necessários para preparar essa delícia!

4. Biscoito

Biscoito é um dos lanches veganos com maior variedade de sabores. Você pode preparar a massa e depois rechear com a fruta ou com o doce de sua preferência (pode ser uma pasta de amêndoas vegana, por exemplo). Existem várias receitas bacanas na internet, e uma em especial é a de cookie de manteiga de amendoim. Assim como os mix, também é possível encontrar deliciosas opções prontas de biscoitos veganos!

5. Chips de legumes variados

Nada mais prático do que preparar chips de vegetais. É só cortar o legume de sua preferência em rodelas muito finas, temperar e assar no forno. Batata-doce, batata inglesa, beterraba e cenoura são ótimas opções. Também dá para fazer opções com frutas, como banana ou maçã.

Se você achava que a parte mais difícil de se tornar vegano era lidar com a alimentação fora de casa, já viu que existem diversas opções de lanches veganos, a maioria deles bastante acessíveis e práticos! Ou seja: você pode levá-los para o trabalho, para a aula de yoga, em um passeio de fim de semana… Manter um estilo de vida saudável fica muito mais fácil!

Gostou deste texto? Que tal conhecer a VeganaBox, que fornece produtos veganos e entrega na sua casa?

A OneMarket é seu mercado online de alimentação inclusiva. Saiba mais sobre como vamos mudar o que você sabe sobre alimentação saudável. Quero Conhecer

Comentários

Comentário

Fechar