Fechar

Conheça o Diário de uma Vegana, da escritora Alana Rox

Alana Rox, uma catarinense à frente do seu tempo, desde muito cedo tem um pensamento determinado: ela não acredita que animais são fonte de alimento. Assim, ao longo dos anos, adquiriu conhecimento sobre o estilo de vida vegano e, depois, resolveu compartilhá-lo no livro “Diário de uma Vegana”.

Hoje, é uma referência no assunto sobre veganismo. Isso porque ela aproveitou as oportunidades de aprender e se conhecer mais, não somente em relação à alimentação, mas também sobre sua visão de vida.

Um pouco mais tarde, ela se tornou uma das embaixadoras do “Mercy for Animals Brasil“, que luta contra a exportação de animais que vão para o abate. Hoje, com sua bagagem e tudo o que adquiriu de autoconhecimento, ela passa para outras pessoas aquilo que trouxe consigo em tanto tempo: ensinamentos de sua vida vegana!

Quer saber mais sobre a trajetória de Alana? Acompanhe o post!

Produtos Sem Lactose é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem lactose e sem lácteos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Açúcar é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos sem açucar do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Veganos é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos veganos do país. Encontre os produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Produtos Sem Glúten é na OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos glúten do país. Encontre Schãr, Aminna, Belive, Casarão e outras marcas que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Experimentar
Conheça a OneMarket
A OneMarket é o maior mercado de alimentos saudáveis do país. Encontre snacks, alimentos a granel, suplementos e outros produtos que você ama e receba na porta da sua casa.
Quero Conhecer
O livro

Alana repassa o seu conhecimento por meio de receitas fáceis, voltadas para o que é bom, benéfico e barato. Com o custo-benefício que muitos procuram, ela desmistifica a crença de que tudo o que é vegano é caro e pouco acessível.

Além de apresentar meios mais econômicos, ela também mostra opções sem glúten para pessoas com restrições e que não têm tanto conhecimento das alternativas existentes para esse tipo de alimentação.

As receitas e dicas contidas no livro facilitam a vida de quem já fez ou quer fazer sua transição para o veganismo. Para isso, as abordagens são feitas de um jeito descontraído e sem dificuldades — ou seja, tudo pensado para tornar a vida do leitor mais simples e prática!

E ainda que o livro seja voltado para o público vegano e pessoas que procuram um estilo de vida mais saudável, a publicação também é útil a quem quer aprender um pouco mais sobre o modo veganista de ser!

Redes sociais

O grande “boom” que se deu na vida de Alana foi causado pelas redes sociais. Quando criou o Instagram intitulado “The Veggie Voice” para abordar questões veganas, tornou-se uma das influenciadoras digitais mais importantes do Brasil.

Esse destaque aconteceu por conta de sua marca registrada, que é passar para todos que ser vegano não é caro e nem impossível. Atualmente, o seu público vem aumentando e, cada vez mais, ela consegue se projetar em larga escala, com reflexos do projeto “Diário de uma Vegana”.

Programa de TV

No canal GNT, ela também registrou seu espaço com a mesma abordagem divertida de suas receitas. Lá, o impacto de sua vida é maior, pois mostra o passo a passo prático de como é bem mais leve ter uma cozinha sem nenhuma derivação animal.

O programa é exibido toda segunda-feira, às 11h. Agora, está em uma nova temporada e, a cada novo episódio, tem uma receita diferente, que vai de doces até snacks salgados, por exemplo. Toda a culinária vegana com um toque de diversão e sem stress! Vale a pena conferir!

Viu como o estilo vegano de Alana Rox é bastante interessante? Com o livro “Diário de uma Vegana” é ainda mais fácil entender um pouco sobre esse lifestyle com as receitas contidas nele!

Gostou? Então aproveite e leia nosso post sobre 5 celebridades veganas — quem sabe o lifestyle não inspira você?

Comentários

Comentário

Fechar