Fechar

Existe dieta vegana barata? Veja opções aqui

Há quem diga que ter uma dieta vegana barata não é possível. Mas existe um grande engano nessa fala! Em um universo repleto de oportunidades para explorar o novo e mudar o estilo de vida, é possível sim comer bem e ter um custo baixo com isso.

Para desmitificar essa ideia de que a dieta vegana é cara e inacessível, separamos algumas informações para que você se adapte bem à ausência da proteína animal.

Dieta rica em verduras, frutas e legumes

Consumir proteína animal não faz parte do estilo de vida vegano. Fazer uma dieta vegana barata, rica em produtos da terra como verduras, frutas, legumes e alguns grãos é mais em conta e totalmente limpo — referência àqueles alimentos que não passaram por nenhum processo de industrialização.

Tente investir em receitas que levem essa proposta do saudável e sem processos químicos consigo. Não se esqueça que, além de toda a causa por trás, é importante estar saudável e comer bem. Adote essa bandeira e veja como as opções com esses produtos são variadas!

Aprenda a cozinhar

Por que não atribuir mais uma área de competência à sua vida? Aprender a cozinhar pode mudar muito a sua relação com os alimentos e a forma como você os enxerga.

É verdade que praticar é a chave do sucesso, não é? Então, aproveite para começar a treinar com receitas básicas, não precisa ser complexo.

Surpreenda as pessoas que você ama com uma refeição sem crueldade e feita por você. Não é o máximo?

Conheça lugares baratos

No início a maior necessidade para ter uma dieta vegana barata é garimpar nos preços. E a melhor forma para isso é bater perna para conhecer os lugares que oferecem os melhores produtos!

Vá para zonas cerealistas, procure feiras, troque os grandes supermercados pelos pequenos produtores. Afinal de contas, pesquisando é onde você vai descobrir os melhores lugares e a melhor forma de abastecer sua cozinha.

Este é o momento certo para você economizar! Dê chance ao produtor que tem contato direto com o alimento, desde o plantio até a colheita. Alimentos limpos e comida de verdade, é desse jeito que a sua dieta vai ser mais em conta e muito mais prazerosa!

Aproveite alimentos por inteiro

Nada melhor do que poder ter o domínio de um produto e assim poder consumi-lo por inteiro. Existem muitas formas de reaproveitar produtos que normalmente são dispensados.

Lembre-se que é possível aproveitar, por exemplo, cascas de bananas; cascas de cebola e alho; dentro muitos outro. Fuja do hábito da maioria, seja diferente! Tente reaproveitar as pequenas coisas, delas podem sair coisas maravilhosas.

Que tal fazer caldo de legumes com os talos e cascas que seriam jogadas no lixo? Dá para fazer um fundo base para várias receitas por meio dessa atitude. Mas dá também para fazer receitas com esses produtos. Seja criativo e consciente!

Conheça a comodidade e economia da Vegana Box

Você que quer investir em produtos veganos e totalmente confiáveis, sem correr riscos e agregar um valor bacana, a Vegana Box proporciona isso a você!

Na comodidade do seu lar você recebe produtos selecionados todo mês. Especialmente para você, que tem dificuldades de encontrar determinadas coisas ou quer ter acesso a outros tipos de mercadoria, vale a pena conferir!

Agora que você já sabe que é possível ter uma dieta vegana barata, vai ser mais tranquilo se adaptar e descobrir novas oportunidades de manter uma dieta sem nada de origem animal. Viver de forma mais leve também reflete na nossa alimentação. O importante é absorver essas informações e assim, reproduzi-las no cotidiano! Aproveite!

Gostou? Veja aqui outros produtos livre de crueldade com a Vegana Box!

Comentários

Comentário

Fechar