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Snacks veganos saudáveis: veja 5 opções de lanchinhos

Ter uma rotina com mais saúde requer organização e comprometimento. Ainda assim, pode não ser muito fácil conciliar a correria cotidiana com as alimentações. Por isso, ter sempre um snack saudável à disposição é a melhor forma de acabar com aquela fome repentina.

Se você pretende fazer a transição para o veganismo, é importante contar com boas opções de snacks veganos em sua bolsa ou mochila. Desse modo, é possível manter o equilíbrio em suas refeições sem se preocupar.

Para facilitar a sua vida, separamos 5 opções de alimentos para levar consigo por aí. Continue lendo o post para saber mais!

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1. Mix de castanhas, nozes e sementes

Esta é uma ideia muito prática que qualquer pessoa pode concluir em poucos minutos. A única coisa que você precisa fazer é comprar as castanhas e sementes que mais gosta e misturá-las. Use a criatividade e faça um mix que tenha a sua cara. Se preferir, você pode assá-las até dourar. O recomendado é comer pequenas porções, ok?

Veja algumas dicas de ingredientes:

  • avelãs;
  • amêndoas;
  • nozes;
  • castanha-de-caju;
  • castanha-do-pará;
  • semente de girassol;
  • semente de abóbora.

2. Frutas desidratadas

Assim como no tópico anterior, a ideia aqui é ser livre e preparar algo nutritivo e saboroso em um tempo reduzido, certo? Portanto, escolha as frutas desidratadas que mais lhe agradam e misture. Se quiser arriscar seu lado “gourmet”, mescle-as com algumas castanhas.

Confira algumas opções:

  • banana-passa sem açúcar;
  • maçã desidratada;
  • uva-passa;
  • uva-passa branca;
  • damasco;
  • cereja desidratada;
  • figo turco;
  • coco tostado;
  • ameixa sem caroço.

3. Cookies veganos

Só de pensar em cookies veganos já dá água na boca, não é mesmo? Afinal, não há nada melhor do que sentir aquele cheiro reconfortante dos biscoitos saindo do forno. A melhor parte de tudo é poder guardá-los em um potinho e levar para qualquer lugar.

Existe uma série de receitas espalhada na web, mas esta aqui, feita pelo pessoal do Presunto Vegetariano, é uma excelente escolha. Caso não goste de cozinhar, não tem problema, porque muitas marcas já comercializam o produto.

4. Barrinhas de cereal

Sim, elas não são as melhores amigas dos vestibulandos à toa! Fáceis de carregar na mochila e nutritivas, as barrinhas de cereal são um snack saudável perfeito para qualquer momento.

Outra característica positiva é a possibilidade de alternar os ingredientes por completo, já que elas podem ser feitas com frutas, castanhas e cereais variados.

5. Chips de legumes

O conceito é preparar salgadinhos crocantes que sejam feitos de legumes e temperos. Não tem como ficar ruim, não é mesmo? Este snack de grão-de-bico, feito pelo blog Entreanas, é tentador (no mínimo).

Deixando a imaginação fluir, você logo chegará à conclusão de que é possível fazer o mesmo procedimento com beterraba, batata-doce e por aí vai.

Ser vegano pode parecer difícil à primeira vista. No entanto, com organização e planejamento, você descobrirá um mundo de sabores inesquecíveis. Por isso, ter um snack saudável em sua bolsa é uma maneira eficiente e nutritiva de resolver aquela fome que aparece repentinamente.

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